Uma Questão de Honra by Luciano Subirá

Uma Questão de Honra

By Luciano Subirá

  • Release Date: 2004-03-01
  • Genre: Cristianismo
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

O Deus Altíssimo declara em sua Palavra: “Eu honro aqueles que me honram” (1 Sm 2.30). Não há nada mais precioso sobre a face da terra do que sermos honrados por Aquele que merece toda honra e toda glória. Reconheço que esse livro traz essa revelação tão tremenda e pode abrir os olhos daqueles que ainda não alcançaram o entendimento do que realmente significa honrar ao Senhor com nossos bens.
Sabemos que tudo vem das mãos do Senhor e não existe nada que possamos dar a Deus que não tenhamos primeiramente recebido d’Ele. Essa compreensão traz ao nosso coração uma disposição tão grande, profunda e gloriosa de sempre vivermos para honrar o Senhor. Às vezes parece ser tão simples honrarmos a Deus com nossos lábios, e até mesmo de outras maneiras, mas a Bíblia fala de um modo especial sobre honrarmos ao Senhor com nossos bens.
E o que é honrar? Honrar é colocar outro como primeiro, é aquela atitude de fazer esse principal sorrir, se alegrar e se regozijar. A Escritura Sagrada diz que o Senhor veria o fruto do seu penoso trabalho e se alegraria (Is 53.11). Nós alegramos ao Senhor no nível da nossa obediência quando, com alegria, também O honramos usando nossos bens (que eu gosto de chamar de “bênçãos materiais”) para tocar o coração do Senhor.
Em 2 Coríntios 9.10 está escrito: “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça”. Deus prometeu que nos daria, durante a nossa caminhada aqui na terra, duas coisas: semente e pão. Há uma diferença entre as duas coisas; o pão é a parte do dinheiro que Deus põe na nossa mão, é aquilo que Ele permite que seja usado para as nossas necessidades. Mas a Bíblia fala também de sementes, que são os dízimos e ofertas. Se você usa a semente para comer, para a sua necessidade pessoal, você quebra esse princípio do plantio e da colheita e o resultado disso é que deixa de colher. Nesse livro encontramos a combinação equilibrada da visão de honrarmos ao Senhor com os consequentes resultados de sermos honrados por Ele.

keyboard_arrow_up